Saiba mais sobre o Sculptra, suas principais indicações e resultados.
O que é o Sculptra (ácido polilático)?
O ácido polilático é um produto estimulante do colágeno, que age reestruturando os tecidos faciais e corporais, melhorando o aspecto causado pela perda de volume e deixando a pele mais firme.
Como funciona?
O Sculptra é utilizado para tratamentos estéticos, promovendo a tensão da pele e assim melhorando rugas, marcas de expressão e flacidez, deixando contornos mais definidos.
Para quem é indicado?
Esse procedimento é indicado para pacientes que apresentem flacidez e desejam melhorar os contornos faciais e corporais.
Qual a duração dos efeitos?
A duração média é de dois anos, mas se o paciente mantiver bons hábitos de alimentação e cuidados diários, esse tempo pode se estender.
Como é feito o procedimento?
A pele é preparada com anestésico tópico e o Sculptra é aplicado com injeções em camadas profundas da pele. A quantidade de sessões depende do tratamento e o intervalo entre sessões deve ser de 30 a 60 dias, dependendo da recomendação médica. Em média, são três sessões.
Como age na pele?
O Sculptra ajuda a produção de colágeno da pele, estimulando a presença de células fibroblastos, dando volume e melhorando o contorno facial.
Quais os cuidados após a aplicação?
O paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia. A região onde o Sculptra foi aplicado pode apresentar vermelhidão e edemas, mas que será resolvido em pouco tempo.
Massagem na pele é indicada com um creme recomendado pelo médico por pelo menos três dias, além de usar protetor solar diariamente.
Quais as contraindicações?
O procedimento não é indicado para pacientes que tenham preenchimentos definitivos no rosto, grávidas, doenças relacionadas a produção de colágeno e processos infecciosos ou inflamatórios no local de aplicação.
Encontre mais assuntos sobre rejuvenescimento e tratamentos acessando: https://samantha.madefordigital.com.br/blog/