Há diferentes tipos de olheiras e tratamentos específicos em cada caso.
- Olheira por falta de circulação: algumas pessoas podem apresentar problema de circulação na área dos olhos, fazendo com que o sangue fique parado no local.
Tratamentos indicados: Carboxiterapia, que é a aplicação de gás carbônico na região e Luz Intensa Pulsada, uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, clareando os pigmentos da olheira.
- Olheira por perda de gordura ao redor dos olhos: a gordura facial é reduzida naturalmente com o passar dos anos, causando aparência cansada e formação de bolsas abaixo dos olhos.
Tratamento indicado: preenchimento com ácido hialurônico, que reduz o desnível da região, melhorando o aspecto de profundidade.
- Olheira mista: apresenta pigmentação excessiva da pele, perda de gordura e flacidez abaixo dos olhos.
Tratamentos indicados: o laser ablativo fracionado age sobre o fragmento da melanina e promove o clareamento da região. O preenchimento com ácido hialurônico estimula a produção de colágeno e melhora a textura da pele. Em alguns casos é indicada uma cirurgia para remoção do excesso de pele.
Os cremes tópicos, isoladamente, não clareiam as olheiras, eles são indicados após os procedimentos para manutenção do resultado, hidratação e prevenção do envelhecimento.
Encontre mais assuntos sobre rejuvenescimento e tratamentos acessando: https://samantha.madefordigital.com.br/blog/